SERVIÇOS

Avaliação Física Go Fitness


Avaliação Física é um importante processo na prescrição de exercícios físicos para saúde. Através dela, o profissional de Educação Física poderá identificar possíveis fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Além disso, poderá, ainda, avaliar a maior necessidade do individuo, seja para melhora do desempenho esportivo, aumentar o VO2máx, reduzir peso ou ainda reduzir percentual de gordura.

A Avaliação Física também auxilia o profissional a estabelecer metas para o aluno a partir da identificação dos déficits apresentados. Através da Avaliação, o profissional de Educação Física terá parâmetros para identificar a melhor atividade para o aluno e também a intensidade e a freqüência desses exercícios para que se trabalhe dentro da zona de treinamento, a qual é individual.

A Reavaliação deverá ser realizada após um período de no mínimo 60 dias de exercícios físicos, para identificação dos resultados. Assim, o profissional analisará se será necessária a mudança do programa de exercícios ou poderá mantê-lo, alterando apenas a quantidade a ser realizada.

Dicas Go Fitness:
Faça Avaliação Física e, periodicamente, uma reavaliação. Desta forma, você sempre saberá se seus objetivos estão sendo alcançados e ainda previne problemas com sua saúde.- Utilize um frequencímetro durante o exercício, a fim de saber se está na freqüência cardíaca certa para atingir seu objetivo.

Avaliação Nutricional


A Avaliação Nutricional é uma abordagem completa realizada pelo(a) nutricionista, com o objetivo de estimar o estado nutricional do paciente, detectando suas necessidades alimentares. Assim, torna-se possível intervir de maneira adequada na manutenção ou recuperação do estado de saúde do paciente.

Na avaliação nutricional é importante analisar o consumo alimentar e as medidas antropométricas do paciente.

Para a avaliação do consumo alimentar, utiliza-se:
] Inquérito alimentar: ficha que possui dados sobre a alimentação do paciente. Costuma ser preenchida pelo nutricionista durante a primeira consulta.

Nutricionista: Vanessa Regina Vieira de Souza – CRN 837

Ginástica Laboral (Go Fitness empresarial)


A ginástica laboral é uma das ferramentas mais utilizadas dentro da ergonomia desenvolvida pelas empresas, ela possibilita a prevenção de doenças ocupacionais e oferece maior qualidade de vida para os funcionários. O projeto Go Fitness Laboral disponibilizará um profissional que irá até a empresa. Estas aulas poderão ser divididas por setores em horários diferentes e a empresa poderá escolher a freqüência semanal que será aplicada a ginástica laboral.

Desenvolver um programa de Ginástica Laboral na empresa é perceber que um todo é feito de partes, as quais se interagem para a construção do sucesso. É tomar parte na construção de uma sociedade mais justa e igualitária em que, a preocupação maior, seja a busca de uma vida melhor para todos.

• Benefícios e retornos para a empresa:
• Diminuição no número de acidentes de trabalho
• Redução nos gastos com serviços médicos
• Diminuição de faltas ao trabalho por motivo de doenças
• Diminuição na rotatividade de funções, favorecendo a especialização
• Aumento na produção e lucro das empresas
Aumento de satisfação do empregado no ambiente de trabalho

Grupo de Corrida


Professores formados e especializados no treinamento de corrida de rua.
Horários de treinamento nas ruas e parques da região
Planilhas individualizadas de corrida
Acompanhamento nas principais provas de corrida de rua de Curitiba e região

Treinamentos específicos para:
• Iniciação em corrida
• Condicionamento físico e emagrecimento
• Provas de 5 e 10km
• Meias e Maratonas

Treinamento Funcional


A Academia Go Fitness conta com profissionais formados e especializados em Treinamento Funcional, utilizamos esse método para o melhor condicionamento e desenvolvimento de nossos alunos para maiores informações procure um de nossos profissionais.

O treinamento funcional não é uma novidade, afinal a funcionalidade do ser humano já foi uma questão de sobrevivência. Seguindo a linha histórica, na mitologia grega é observada a importância de uma plena funcionalidade para sucesso de desafios propostos, como Os doze trabalhos de Hércules. Na Grécia Antiga encontramos os Jogos Olímpicos. Para melhoria da performance os atletas gregos desenvolveram equipamentos e métodos de treinamento específicos para superação de resultados. Esta prática, também foi aplicada na Roma Antiga, entre os gladiadores.

Na atualidade o treinamento funcional, mantém a sua essência como um método de treinamento físico, com a premissa básica de melhoria da aptidão física relacionada à saúde ou melhoria da aptidão física relacionada a performance e prevenção de lesão músculo esquelético.

Tem como característica realizar a convergência das habilidades biomotoras fundamentais do ser humano, para produção de movimentos mais eficientes. A vantagem deste método de treinamento é a de atender tanto o indivíduo mais condicionado como o menos condicionado, criando um ambiente dinâmico de treino.

Paul Chek desenvolveu um sistema de treinamento funcional focado nos movimentos fundamentais do homem primitivo e que são executados também no cotidiano do homem moderno, são eles os movimentos de: agachar, avançar, abaixar, puxar, empurrar, levantar e girar.

Algumas linhas de pesquisa sobre treinamento funcional referem-se ao treinamento com instabilidade e/ou treinamento do core. Podemos entender como treinamento do core um programa de exercícios físicos que visa melhorar a capacidade de controlar a posição e o movimento do tronco sobre a pelve e as pernas para permitir uma ótima produção, transferência e controle da força e movimento para o segmento distal, numa cadeia integrada de atividades. Desta forma o produto do controle motor e da capacidade muscular do complexo lombo-pélvico-quadril é a estabilidade do centro corporal (core).

Personal Trainer


Contrate um Personal Trainer
As vantagens de ter um PERSONAL TRAINER (PT) são variadas mas podem resumir-se a cinco:
INDIVIDUALIZADO – para cada caso um treino, ou seja, adequamos o treino as suas necessidades e objetivos.
MOTIVAÇÃO – o fato de ter alguém consigo enquanto treina aumenta o seu empenho e melhora a sua performance. O PT aumentará os seus níveis de motivação, porque estará sempre consigo, dando-lhe força, ensinando-o a treinar mais e melhor.
SEGURANÇA – terá sempre consigo um profissional qualificado que o ajudará a melhorar a sua postura, a executar da melhor forma os exercícios, a manter a intensidade de treino em níveis ótimos e adaptados a si, enfim, alguém que o conduzirá de forma segura e eficaz.
COMPROMISSO – este será um ponto base do PT. Sabendo que estará alguém especificamente à sua espera, fará com que se sinta na obrigação de não faltar. Para além disso, no início marcar-se-ão alguns objetivos, os quais se comprometerá a cumprir, por tudo isto, aliado à força que o PT lhe dará, sentir-se-á mais comprometido e motivado para o treino.
RESULTADOS – este é o verdadeiro ponto chave do treino. O verdadeiro objetivo são os resultados que espera alcançar. Ter um Personal Trainer consigo exponenciará o aparecimento destes resultados, pois o treino será conduzido por um profissional devidamente habilitado.

Stúdio de Pilates


O Studio de Pilates Go Fitness conta com uma excelente estrutura, aparelhos modernos, ar condicionado, profissionais formados e especializados, agende uma aula experimental para conhecer melhor esse método.

Contato: Profª. Simone Wirbiski – 9897-1339

O Método
Joseph Hubertus Pilates, foi o criador de um sistema alternativo de movimento extremamente benéfico que levou seu nome. O PILATES é um sistema de exercício que utiliza princípios específicos para promover o equilíbrio entre corpo e mente, desenvolvendo corpos fortes, alongados e flexíveis. O objetivo maior do Método Pilates é proporcionar aos seres humanos um aprofundamento na compreensão de seus corpos. Desse modo, todos poderão usá-los de forma mais eficiente, aprimorando sua performance nas atividades de vida diária e profissional. O resultado: melhoria da qualidade de vida. O sistema criado por Joseph Pilates tem diversas influências, dentre elas: a Hatha-Yoga, exercícios gregos e romanos, meditação Zen, abordagem analítica da mecânica corporal, postura e respiração corretas. Os seis princípios do sistema são concentração, respiração, centramento, alinhamento, fluidez de movimento e precisão.

Os benefícios
• Sensação de bem estar desde a primeira aula
• Fortalecimento da musculatura abdominal e glútea
• Diminuição de medidas nas coxas, estômago e abdômen
• Dorme-se melhor
• Fortalece a musculatura do assoalho pélvico
• Melhora a postura
• Diminuição das dores do corpo
• Indicado para dores lombares
• Fortalece e define a musculatura em geral
• Indicado no pré e pós parto
• Melhora o condicionamento físico